Inbound e Outbound Marketing

Inbound e Outbound Marketing

Há quem diga que o Inbound é o futuro! A comunicação deve ser atrativa, preparada para construir um diálogo com seu cliente, oferecendo um conteúdo certo na hora certa, quando ele precisar e não o contrário.

O público hoje em dia responde melhor a uma estratégia mais atrativa, com a produção de um conteúdo relevante.

Mas o que difere o Inbound do Outbound?

Outbound Marketing

É a comunicação direta com o cliente através de um anúncio na revista, um intervalo comercial no meio do seu programa de tv favorito e até o pop up pulando no seu browser. Gera um contato em massa e permite que se alcance um grande público.

No outbound o acompanhamento do ROI (retorno sobre investimento) em campanhas publicitárias é realizado avaliando dados estratégicos junto ao cliente, que podem gerar resultados consistentes através de uma técnica bem aplicada.

E o Inbound Marketing?

É o tipo de comunicação indireta, estando preparada para quando o cliente procurar, trabalhando com conteúdo atrativo, principalmente na internet. Quase cem por cento das intenções de compra começam com uma busca na internet. É aí que você precisa estar preparado, bem posicionado e com um conteúdo relevante.

A internet oferece a mensuração de resultados em tempo real: você pode acompanhar cliques, taxa de conversão e engajamento social a qualquer hora.

O inbound permite que, se uma estratégia não estiver dando resultados, você possa repensá-la, mudando uma frase ou um anúncio, o que diminui o risco do investimento.

O inbound oferece um custo benefício melhor, porém em ambos você fica sabendo como cada parte da estratégia  é dividida entre investimento e qual se converte diretamente em vendas. E, claro, é preciso um acompanhamento direto no processo.

Os dois meios de comunicação devem ser integrados à empresa. Ambos possuem suas vantagens e desvantagens, cada qual com suas particularidades.

O importante é unir inbound e outbound, retirar o melhor das duas estratégias e elevar o crescimento da marca ou da empresa. Não os diferenciando, mas os complementando.

A Six desenvolve campanhas de comunicação integrada, complementando técnicas estratégicas, humanizando as marcas e impactando pessoas. Conheça nosso trabalho!

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