O que é Inbound Marketing?

Hoje em dia, as negociações não estão mais baseadas somente nos vendedores, mas nos próprios usuários. De acordo com dados da Resultados Digitais, 60% das compras hoje em dias são feitas antes mesmo do contato com o vendedor.

Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, é uma metodologia que aplica técnicas de Marketing Digital, como por exemplo, blog, e-mail marketing, redes sociais, mecanismos de busca e otimização, para preparar seus leads para o momento da compra.

As estratégias de Inbound Marketing não possuem restrições e podem ser adaptadas e aplicadas a qualquer empresa, de qualquer porte e em qualquer momento econômico desde que se tenha recursos para investir.

Alguns dos benefícios da aplicação de estratégias de Inbound Marketing:

  • Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  • Gerar conteúdo que fazem diferença;
  • Atrair clientes em potencial;
  • Otimizar o processo de vendas.

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas que se complementam em prol de um objetivo: a venda do seu produto ou serviço.

Ao todo, são cinco as etapas envolvidas em uma estratégia de Inbound Marketing, são elas: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

Agora que você já sabe sobre a metodologia que gera resultados expressivos no mercado, fique ligado nas próximas publicações, que falaremos um pouco mais sobre cada uma das etapas envolvidas na estratégia.

A Six Agência Digital é parceira do RD Station e realiza campanhas de Inbound Marketing para clientes de pequeno, médio e grande porte.

Fale Conosco

Fale Conosco

Preencha o formulário e responderemos em até 24 horas!

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
CAPTCHA
Esta é uma questão para evitar spam.